RESENHA DO LIVRO EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ENSINO E PESQUISA-AÇÃO, DE MAURO BETTI

Autores

  • Claudio Kravchychyn Universidade Estadual de Maringá
  • Larissa Michele Lara Universidade Estadual de Maringá
  • Ieda Parra Barbosa-Rinaldi Universidade Estadual de Maringá
  • Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

Educação Física, escola, pesquisa-ação, ensino

Resumo

Esta resenha visa apresentar e discutir a obra Educação Física Escolar: ensino e pesquisa-ação, de Mauro Betti, momento em que as teorias construídas pelo autor ao longo de sua trajetória acadêmica são revistas em meio a interlocuções com autores da Educação Física e de outras áreas, culminando na eleição da pesquisa-ação como melhor alternativa de articulação entre ciência e ensino.

Palavras-chave: Educação Física; escola; pesquisa-ação; ensino.

Biografia do Autor

Claudio Kravchychyn, Universidade Estadual de Maringá

Doutorando em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL, Professor Assistente do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (Paraná, Brasil) - UEM

Larissa Michele Lara, Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Educação pela UNICAMP, Professora Adjunta do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (Paraná, Brasil) - UEM

Ieda Parra Barbosa-Rinaldi, Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Educação Física pela UNICAMP, Professora Adjunta do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (Paraná, Brasil) - UEM

Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Universidade Estadual de Maringá

Doutor em Educação Física pela UNICAMP, Professor Associado do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (Paraná, Brasil) - UEM

Downloads

Publicado

2013-07-05

Edição

Seção

Resenha