EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Autores/as

  • Ivan Carlos Bagnara Departamento de Educação Física, Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai - Faculdade IDEAU (Getúlio Vargas – Rio Grande do Sul – Brasil)

Palabras clave:

Educação Física, formação inicial, formação profissional, qualificação docente.

Resumen

Os eventos de formação continuada ganharam espaço considerável no contexto educacional nos últimos anos. Assim, buscamos junto aos professores de educação física das escolas públicas da zona urbana de Erechim, RS quantificar e diferenciar os processos de formação continuada realizados pelos mesmos. O estudo é de caráter quanti-qualitativo e procurou levantar dados que permitiram realizar um mapeamento da forma como a formação continuada está sendo desenvolvida. Os dados apontam que a formação continuada ainda é muito pobre, e que temos um longo caminho a percorrer na busca da qualificação profissional para a docência na escola pública.

Publicado

2016-02-03

Número

Sección

GTT – FORMAÇÃO PROFISSIONAL E MUNDO DO TRABALHO