FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DE CÁRATER AMPLIADO DA UFBA: A PRÁTICA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA III E O TRATO COM O CONHECIMENTO POLÍTICAS PÚBLICAS/MEGAEVENTOS
Palabras clave:
Formação de professores, prática de ensino, políticas públicas, megaeventos.Resumen
A pesquisa realizada na disciplina Prática do Ensino de Educação Física III no curso de Licenciatura em Educação Física, de caráter ampliado da Ufba, teve como objetivo analisar o trato com o conhecimento sobre políticas públicas/megaeventos, voltado para ampliar os referenciais teóricos dos estudantes. As fontes foram documentos da Ufba, seminário da disciplina e relatórios produzidos pelos estudantes. Concluímos que as Políticas Públicas são um campo de atuação dos professores que exige conhecimentos sobre Modo de Produção, Estado, Formação Humana e Cultura Corporal e que a formação dos professores de Educação Física na perspectiva da omnilateralidade deve garantir uma consistente base teórica, formação política, consciência de classe e compreensão da organização revolucionária.Descargas
Publicado
2016-02-03
Número
Sección
GTT – FORMAÇÃO PROFISSIONAL E MUNDO DO TRABALHO