PRIORIDADES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A VISÃO DOS EGRESSOS

Autores

  • Evando Carlos Moreira Universidade Federal do Mato Grosso
  • João Batista Andreotti Gomes Tojal Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0101-32892013000100013

Palavras-chave:

Ensino superior, egressos, educação física, pós-graduação.

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo identificar, junto aos alunos egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física, as prioridades do processo formativo estabelecidas pela Instituição em que realizaram seus cursos. A pesquisa envolve a coleta de dados dos objetivos desses Programas, além de questionário aplicado aos egressos dos mesmos e que receberam titulação entre os anos de 2001 e 2006. Os Programas de Pós-Graduação em Educação Física precisam dedicar mais tempo ao processo de formação dos professores para o nível superior, considerando que boa parte deles destaca ter sido significativa a dedicação à produção de pesquisa em detrimento à formação docente.

Biografia do Autor

Evando Carlos Moreira, Universidade Federal do Mato Grosso

Doutor em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP

Professor Adjunto II da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso/ UFMT, Mato Grosso, Brasil

João Batista Andreotti Gomes Tojal, Universidade Estadual de Campinas

Doutor em Motricidade Humana – Universidade Técnica de Lisboa/ Portugak

Professor da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP, São Paulo, Brasil

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Publicado

2012-09-29

Edição

Seção

Artigos Originais