ESCREVER PARA PUBLICAR EM PHYSICAL EDUCATION AND SPORT PEDAGOGY: REFLEXÕES E CONSELHOS DE UMA EQUIPE EDITORIAL

Autores

  • David Kirk UFSC
  • Peter Hastie School of Kinesiology, Auburn University, Auburn, USA
  • Ann Macphail University of Limerick, Limerick, Ireland
  • Toni O’Donovan Institute of Sport and Physical Activity Research, University of Bedfordshire, Bedford, Scotland
  • Mikael Quennerstedt School of Health and Medical Sciences, Örebro University, Örebro, Sweden

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar uma introdução ao processo de escrever artigos acadêmicos para a revista Physical Education and Sport Pedagogy, em que três temas em particular são analisados. O primeiro tema explica como escrever um artigo acadêmico especificamente para uma publicação científica internacional, lembrando que ele precisa estar alinhado com o escopo e objetivos da publicação e que as instruções quanto à formatação devem ser rigorosamente seguidas, e também que o artigo deve ser claro quanto à teoria, metodologia, resultados, conclusões, resumo, referências e palavras-chave. O segundo explica o passo a passo que a publicação segue para revisar um artigo, que envolve: a decisão inicial do editor; a decisão de retornar o artigo ao autor ou de selecionar dois revisores para revisarem o artigo; o feedback dos revisores para o editor, que toma a decisão e comunica ao autor; e, se a re-submissão do artigo pelo autor é realizada, a forma como isto ocorre. O último tema esclarece como a revista se posiciona em relação a artigos escritos em inglês cujos autores tenham este idioma como língua estrangeira.

Downloads

Publicado

2014-11-29

Edição

Seção

Artigos Originais