A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM MARINGÁ: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO COTIDIANO DAS AULAS
Autores/as
Rafael Bernardo da Silva
UEM
Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira
UEM
Larissa Michelle Lara
UEM
Ieda Parra Barbosa Rinaldi
UEM
Resumen
Este estudo, de caráter descritivo, teve por objetivo identificar as características de um bom educador e apresentar experiências de êxito com a educação física escolar na cidade de Maringá. Para a definição das características de um bom educador foram selecionados 11 professores da Universidade Estadual de Maringá que atuam na formação de professores e, para a seleção das experiências consideradas diferenciadas, além dos docentes, foram ouvidos alunos de prática de ensino do curso de educação física da referida instituição. A análise dos dados demonstra que, embora a educação física escolar esteja permeada de inúmeros problemas, práticas pedagógicas de êxito acontecem por meio de ações docentes voltadas para a qualidade do processo educacional.