A PIRÂMIDE ALIMENTAR ADAPTADA PARA ADOLESCENTES FISICAMENTE ATIVOS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
Palavras-chave:
Adolescência, esportes, hábitos alimentares, grupos de alimentos.Resumo
O estudo avaliou a compreensão da Pirâmide Alimentar Adaptada para Adolescentes Fisicamente Ativos como ferramenta educacional para melhorar o conhecimento em nutrição. Adolescentes que treinam um esporte responderam questionário de conhecimento em nutrição antes e depois da intervenção. O grupo de intervenção pirâmide recebeu o material educacional impresso e o grupo intervenção ampla recebeu o material impresso seguido de palestra. O conhecimento nutricional inicial foi mediano (59,9 ± 18 pontos), com aumento (p <0,001) após a intervenção (69,1 ± 20 pontos), sem diferença significativa por tipo de intervenção. O conhecimento de adolescentes em nutrição melhorou, mesmo com o uso da Pirâmide Alimentar sozinha, indicando seu uso para promover o conhecimento nutricional.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2013-07-16
Edição
Seção
Artigos Originais